top of page

O fim do efeito gelatina

  • drfranciscobenetti
  • 28 de jan. de 2016
  • 1 min de leitura

Boa saúde e sensação de bem estar não são os únicos benefícios de uma alimentação balanceada. Se uma nutrição deficiente pode resultar em inúmeros problemas para corpo e mente, uma dieta saudável e equilibrada ajuda a combater a gordura localizada e a flacidez e pode ajudar até mesmo no período pré-operatório de cirurgias plásticas, contribuindo com a cicatrização e evitando estrias.

Vale ressaltar que, enquanto a gordura concentrada na região femural do corpo, que inclui coxas, culote e nádegas, está ligada a questões genéticas, o que pode dificultar sua eliminação, a gordura abdominal, que pode ser eficientemente combatida por meio de uma dieta adequada e um nível apenas sensato de atividade física, sem necessidade de exageros.


Alimentos embutidos e/ou enlatados como presunto, salsicha, mortadela e salame provocam retenção de líquidos no organismo, o que pode refletir no inchaço do corpo. Já o consumo diário de cerca de dois litros de água impede justamente essa retenção.


Para manter a pele sempre hidratada e firme, é recomendada a ingestão de cenoura, batata doce, espinafre, laranja, abóbora, acerola, kiwi, castanhas em geral e alimentos ricos em zinco como batata e berinjela. Completando uma boa dieta, alimentos anti-inflamatórios como hortaliças, verduras, frutos do mar, oleaginosas e chá verde.

 
 
 

Comments


bottom of page