top of page

Alimentos amigos do cabelo

  • drfranciscobenetti
  • 12 de nov. de 2015
  • 1 min de leitura

Você sabia que o baixo consumo de proteínas, vitaminas e minerais pode levar à perda do brilho, à quebra, queda e até interferir no crescimento do cabelo? Mas saiba que é possível deixá-lo ainda mais bonito com algumas mudanças simples no seu prato. Olha só:


Cenoura: o vegetal oferece dois nutrientes, o betacaroteno e a vitamina A. O primeiro é um antioxidante que combate a ação dos radicais livres e, assim, evita a queda e a perda de pigmentos que deixariam o cabelo grisalho. Já a vitamina A atua na saúde das células do couro cabeludo, nutrindo-as, e interferindo na produção da oleosidade natural do fio.


Espinafre: o espinafre é rico em clorofila, que, juntamente com o ferro, ajuda a equilibrar a oleosidade do couro cabeludo, fortalecer a raiz e normalizar o ciclo de crescimento dos fios.

Castanha do Pará: a oleaginosa oferece ao organismo zinco, que em sua deficiência deixa o cabelo fino, quebradiço e sem brilho. Ingerir a dose necessária do mineral proporciona melhor crescimento e desenvolvimento capilar, ajuda reduzir a oleosidade excessiva e previne a descamação no couro cabeludo.

Morango: a fruta oferece flavonoides e vitamina C, substâncias que ativam a microcirculação sanguínea no couro cabeludo. Resultado: os fios crescem mais rápido, resistentes e menos sujeitos à queda, quebra e ao ressecamento.

Salmão: além de proteínas de altíssima qualidade, o pescado possui boa quantidade de ácido graxo ômega 3 e selênio que, juntos, combatem inflamações, protegem o couro cabeludo contra a radiação ultravioleta e melhoram a circulação e a chegada de nutrientes ao bulbo capilar.

 
 
 

Comentarios


bottom of page