top of page

Peito de Peru: o inimigo da alimentação saudável

  • drfranciscobenetti
  • 1 de out. de 2015
  • 1 min de leitura

Pão integral, peito de peru, queijo branco e suco de laranja. Este pode parecer o café da manhã ideal para aqueles que buscam a perda de peso através de alimentos nutritivos e de baixa caloria. Seria, se não fosse pela grande quantidade calórica contida no suco de laranja e, principalmente, pelo excesso de sódio na composição do peito de peru.


Mesmo apresentando baixo teor de gordura, o peito de peru, assim como todos os embutidos, possui um alto teor de sódio o que contribui para uma maior retenção hídrica, promovendo inchaço e perda da definição muscular, além do aumento da pressão arterial e das temidas celulites.



Sem contar que esses embutidos, levam em sua composição um aditivo chamado nitrato que no estômago pode se transformar em nitrito que por sua vez se transforma em nitrosamina, substância que pode causar o câncer.


Por essa razão, na hora de preparar o seu lanche pré/pós treino, faça escolhas inteligentes, como substituir o peito de peru por um patê de atum ou frango, rosbife caseiro, homus ou pasta de tofu, por exemplo.


Dica? Procure se atentar também às gorduras e carboidratos, sem esquecer dos demais itens da tabela nutricional.

 
 
 

Comments


bottom of page