Suplementação para ganhar massa muscular
- drfranciscobenetti
- 24 de dez. de 2015
- 2 min de leitura
Antes de sair por aí tomando todos os compostos e substâncias que aparecem no mercado para ganho de massa muscular ou emagrecimento, lembre-se que sem uma dieta equilibrada e exercícios feitos com seriedade, você não terá nenhum resultado. Os suplementos servem para aumentar o rendimento físico, garantindo mais energia e resistência, mas para serem utilizados corretamente, eles devem ser prescritos por um nutrólogo ou nutricionista capacitado e de forma personalizada. Isso porque, mesmo sendo produzidos naturalmente, os suplementos alimentares, como o próprio nome diz, são suplementos e não devem substituir nenhuma refeição ou macronutrientes essenciais na dieta diária, ao contrário do que muitos fazem. Em vez disso, ele deve preferencialmente ser ingerido juntamente aos alimentos, para que seu efeito seja o mais satisfatório possível.

Se você está pensando em investir em suplementos para o aumento de massa muscular, saiba que no mercado encontramos produtos comprovadamente eficazes. Confira os top 6 que recomendo:
Multivitamínicos: invista em um bom multivitamínico - já que a demanda de vitaminas, principalmente do complexo B - é maior em quem leva a sério os exercícios físicos.
Ômega 3: além de ser um grande anti-inflamatório, melhora a recuperação muscular e estimula a síntese proteíca.
BCAA: vem da abreviação de “Branch Chain Amino Acids” que significa “aminoácidos de cadeia ramificada”. Esse suplemento auxilia na recuperação de lesões musculares, permite uma maior entrada de glicose nas células, proporcionando mais energia durante os treinos, além de estimular a produção de insulina, o que propicia uma ótima absorção dos aminoácidos e outros nutrientes, servindo de matéria-prima na construção dos músculos.
Creatina: a creatina é um ácido orgânico azotado produzida no fígado, que ajuda o fornecimento de energia para as células de todo o corpo - particularmente células musculares.
Whey protein: este vocês já estão cansados de ouvir falar. O Whey possui alto valor biológico e muitos aminoácidos, além de colaborar na recuperação e construção muscular e aumento da imunidade.
Probióticos: os probióticos oferecem diferentes benefícios: ajudam na digestão de certos alimentos, intervêm na síntese de vitaminas do grupo B, melhoram a absorção do cálcio, ajudam a manter o equilíbrio da flora intestinal, regulando o seu trânsito, além de fortalecer o sistema imunológico no geral.
Agora que você conhece os benefícios da suplementação é importante frisar que mais do que um corpo sarado e bem definido é preciso saúde. Por fim, independente do seu objetivo tenha a certeza de que seguindo estas dicas, somadas a uma alimentação balanceada e treinos bem elaborados, você irá alcançar o seu objetivo!
Comments